Projeto "O leão e o ratinho": trabalhando La Le Li Lo Lu - Sequência didática, recurso pedagógico, atividades manuais, vídeos , atividades diversas

Olá, queridos!
Essa postagem refere-se à letra L.
As ideias abaixo ajudarão na realização de um projeto.
Espero que seja útil.


Sequência didática: O Leão e o ratinho - CLIQUE AQUI

Recurso pedagógico

rocedimento: 
"Um aluno por vez irá escolher uma folhinha das árvores para tentar encontrar a letra L do leão, caso não consiga, deverá ler a letra e dizer uma palavra que comece com a letra encontrada.

Quando o aluno encontrar a letra L perdida, notará que, junto a ela, as vogais a acompanha.
Ao entregar a letra L acompanhada com as vogais, o filhote de leão passou a brincar com aquelas letras, fazendo dessas letras a família silábica LA, LE, LI, LO, LU e trocou a sua canção para essa:
(Melodia – O Meu Galinho cantiga popular)
Se eu juntar o L e o A, tenho LA;
Se eu juntar o L e o E, tenho LE;
L e I, tenho LI;
L e o, tenho LO;
E, por fim, eu tenho o LU.
(extraído)
http://revistaguiainfantil.uol.com.br/professores-atividades/124/imprime300656.asp

Recursos pedagógicos - Leão (digitais)
26 autismo planejamento

26 autismo planejamento


26 autismo planejamento

família silábica


História ilustrada




Vídeos 

O leão e o ratinho

la le li lo lu





Atividades manuais




Noah's Ark. Daniel and Lions. Heart Shape Toilet Paper Roll Lion Craft for KidsBible Class Creations: Daniel and the Lion's Den

Lion craft - star of school for jungle theme?


At our August Paper Craft program for Children we escaped the Summer heat by plunging into the depths of the jungle, where we encountered paper elephants, paper snakes, paper lizards and paper lions!

hand print lion craft and lion theme

Lion Craft for Toddlers


Rede MV1

Sugestão para máscara
Molde leão


Lembrancinha

Leão porta doces com molde


bombom

Atividades diversas




Letra L - cursiva



Letra L - bastão e cursiva


Letra L - formando sílabas


Letra L - leitura da família silábica



Letra L - trava língua


Letra L - autoditado



Letra L - ditado



Fábula - O leão e o ratinho















Postar um comentário

1 Comentários

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!