Postagens mais visitadas

Educação Infantil - O meu chapéu tem 3 pontas (Vídeo, atividade, trabalho manual)

Olá, queridos!
Tenho postado sobre músicas para serem trabalhadas na educação infantil.
A música dessa postagem, eu lembro muito bem. Lembro de minha professora ensinando: 

"O meu chapéu tem três pontas.
Tem três pontas o meu chapéu,
Se não tivesse três pontas,
Não seria o meu chapéu."

Na primeira vez cantamos assim. Na segunda não cantamos chapéu mas substituimos por: hum-hum: "O meu hum-hum tem três pontas, tem três pontas o meu hum-hum. Substituimos até que todas as palavras sejam aos poucos subsitituidas por hum-hum. No final fica:" hum-hum hum hum humhumhum- hum......"

Que saudades! Tempos que não voltam mais. Não tem tanto tempo assim não tá, pessoal! rsrs.
Como das outras vezes eu pesquisei vídeo, letra, atividade e trabalho manual. 
Até a próxima. :)


Vídeo

Quintal da Cultura



Trabalho manual

Essa ideia é da turma: Planeta da Alegria (Pré-escola, 4 a 5 anos)
Turno: Tarde

EMEI Margarida Aurora
Professoras: Lisméia e Vanessa
A turma cantou a música e depois fizeram uma colagem com a dobradura.




Pesquisei e não cheguei a conclusão se o chapéu é do coringa:


ou o chapéu de três bicos:



Partitura da música "O meu chapéu tem três pontas"

Sheet Music of O meu chapéu tem três bicos - Canciones infantiles portuguesas - Portugal - Mamá Lisa's World en español: Canciones infantiles del mundo entero
http://www.mamalisa.com/?t=sm&p=2529&c=46



Dobradura




Atividade

 



Postar um comentário

0 Comentários