Páscoa - Símbolos da Páscoa / Significados e Atividades

Símbolos da Páscoa / Significados e Atividades



Se aproximando o dia da páscoa, é hora de pensarmos em decorar a sala de aula, preparar lembrancinhas, e trabalhar o real sentindo da páscoa.
Pensando nisso pesquisei alguns significados para esses símbolos!


O OVO: Significa vida! Dele surge uma nova vida, trazendo esperança para os dias futuros.Simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Jesus Cristo.


O COELHO: O coelho representa a fecundidade e a reprodução constante da vida.É um dos animais símbolos quando o assunto é procriação, significando assim, novas vidas!
O CHOCOLATE: O cacau , cujo o nome cientifico em grego é Teobroma Cacau, que quer dizer: O néctar dos deuses.Seu sabor e sua força energética, é incontestável. Ao tomar formato de ovo, representou mais intensidade a força rejuvenescedora da vida. 
O CORDEIRO: O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa.No novo testamento simboliza Cristo que é o cordeiro de Deus que é sacrificado para a salvação da humanidade.
O GIRASSOL: Essa flor segue o sol em seu percurso diário, significa que a flor que segue a energia principal do mundo, assim como devemos seguir Jesus Cristo.
O PÃO E O VINHO: Era o alimento principal na antiguidade. Jesus Cristo se serviu desses alimentos para instituir a Eucaristia, simbolizando assim o pão/ Corpo e o vinho/Sangue de Jesus Cristo.
Outros símbolos também são usados na representação da páscoa cristã: A vela, A cruz, O peixe, Os sinos, As vestes brancas, A pomba pascal, O círio pascoal,etc. 
Algumas atividades utilizando os Símbolos acima citados:









Postar um comentário

0 Comentários