Postagens mais visitadas

DESENVOLVER COORDENAÇÃO MOTORA


ATIVIDADES PARA DESENVOLVER COORDENAÇÃO MOTORA


A escola deve estimular outras buscas, novos conhecimentos dando ênfase em outros sentidos do prazer, através de um trabalho multidisciplinar e transversal. Os docentes podem desenvolver atividades voltadas ao desenvolvimento da coordenação motora, pois estas proporcionam um leque de idéias importantes que propiciam aos alunos estabelecer relações e vinculações entre os mais diferentes conteúdos apresentados pelas diversas disciplinas escolares.

No entanto, isto depende de uma formação continuada dos professores. O professor da educação infantil precisa compreender que o processo de desenvolvimento da coordenação motora da criança abrange vários fatores que são claramente percebidos e sentidos podem nos aspectos orgânico, psicológico, cognitivo e social. Os mesmos mais cedo ou mais tarde podem interferir de alguma forma no processo ensino-aprendizagem.
















































Conteúdos a serem desenvolvidos a partir dessas atividades: coordenação motora fina coordenação viso-motora desenvolvimento do raciocínio estímulo visuale muito mais.

Postar um comentário

0 Comentários